domingo, 25 de dezembro de 2011

Gaitzetsi - Antologia de rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012

Concurso de Contos de Ficção Científica – rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012

Regulamento



Um grupo de independentes decidiu promover o Concurso de Contos de Ficção Científica – rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012, tendo em conta que foram mais de cem autores, de quatro países, espalhados por três continentes que submeteram os seus trabalhos, e pelo facto de apenas seis deles irem ver os mesmos publicados, concluímos que seria um prejuízo maior o desaproveitamento de noventa e quatro trabalhos, trabalhos esses, um bom número deles pelo menos que em mais que um local foram considerados de qualidade acima da média, pelo que se pretende assim resgatar os melhores do anonimato, sendo este o regulamento:

1-
São aceites os contos que foram submetidos e apenas esses ao Concurso de Contos de Ficção Científica - Fantasporto 2012 e que não serão publicados na antologia que daí resultou.

2-
Os contos deverão ser submetidos em ficheiro electrónico, formato txt,  rtf ou word, como anexo de um email enviado para gaitzetsi@mail.com. O ficheiro do manuscrito terá formatação A4, espaçamento de linha e meia, fonte Arial, tamanho 12. O manuscrito deverá ser identificado, pelo título do conto, o pseudónimo com que concorreu, o nome do autor e deve ser acompanhado pelo mail recebido a acusar a sua aceitação pela organização do referido concurso. O assunto do email de submissão deverá incluir a referência “rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012”.

3-
Os contos seleccionados serão incluídos na Antologia de Contos de Ficção Científica - Gaitzetsi, organizada por Álvaro de Sousa Holstein. Caberá ao organizador determinar quantos contos a concurso, poderão ser publicados, estando previsto a edição em dois volumes caso tal se manifeste necessário. Não serão publicados trabalhos extra concurso.

4-
A data limite de submissão de manuscritos é 9 de Março de 2012. Os contos recebidos em data posterior serão automaticamente excluídos. O resultado do Concurso será anunciado até ao fim de Setembro. A Antologia será lançada até ao final de 2012, tendo como título Gaitzetsi.

5-
O Júri do Concurso de Contos de Ficção Científica – rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012 será constituído pelo organizador da antologia e por quem este escolher para fazer parte do mesmo.

6-
A decisão do júri é final.


7-
Cada autor publicado terá direito a um exemplar gratuito da Antologia. A reprodução dos contos publicados até seis meses após a data de lançamento da Antologia só poderá ser feita por concordância dos organizadores da Antologia a pedido do autor.

 

8- A submissão ao Concurso de Contos de Ficção Científica – rejeitados do Concurso de Contos de Ficção Científica Fantasporto 2012 pressupõe a aceitação integral do presente regulamento.

 

9- Não serão criadas regras excepcionais extra regulamento à posteriori.